Copa Brasil chega ao fim e entra para história como a maior de todos os tempos

02/06/2013 15:11

Superar a etapa de Santos parecia algo improvável, afinal São Paulo é o principal centro da modalidade e possui o maior número de jogadores filiados. No entanto, o Tênis de Mesa brasileiro está demonstrando um crescimento notável e a cada competição isso fica mais evidente.

Nesse domingo chegou ao fim a Copa Brasil Sul-Sudeste II, que aconteceu na Vila Olímpica de Maringá. Foram 602 inscritos, representando 74 clubes nas competições Olímpicas de Ranking e Rating. No Paralímpico, que é dividido por Classes, mais 140 jogadores, de 20 clubes de todo país..

O evento foi considerado um sucesso por atletas, técnicos e dirigentes, que não pouparam elogios durante os quatro dias. Isso só foi possível graças a um trabalho em equipe que muitas vezes não é notado pela maioria.

A Copa Brasil Maringá foi a maior da história em números e cada um dos parceiros e colaboradores da CBTM fez a sua parte para garantir que tudo saísse de maneira perfeita. E assim aconteceu.

A estrutura foi montada com a eficiência de sempre, em dois ginásios, com uma boa área de jogo e espaço adequado. A programação foi seguida a risca, com os horários respeitados sem atraso e os resultados divulgados em tempo real.

O Troféu Eficiência Olímpico ficou com a equipe do São Caetano e o Paralímpico com o Jacareí Clube. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

A Copa do Brasil Sul Sudeste foi organizada com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP). A próxima etapa será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.