Copa Brasil: Diogo Silva ignora anos a menos e é campeão do Rating F

08/06/2016 16:53
Atleta, que está em seu primeiro ano de infantil, superou decisão contra adulto
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) – 08/06/2016
 
Diogo Silva (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka-SP) segue demonstrando seu talento nas competições nacionais. Nesta quarta-feira (8), em Piracicaba (SP), onde está sendo realizada a segunda edição da Copa Brasil 2016, ele sagrou-se campeão do Rating F, superando Rafael Rocha (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) por 3 a 0 (12/10, 11/7 e 11/5) na final.
 
“O meu técnico já tinha me falado que era para ‘amarrar’ o jogo, não deixar acontecer muitas trocas de bola, me manter próximo da mesa. E deu certo, consegui ganhar mesmo tendo menos força que ele”, contou Diogo, após a decisão.
 
Na semifinal, o jovem mesatenista superou outro talento: Pedro Rodrigues (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP), por 3 a 2 – parciais de 8/11, 11/5, 11/6, 8/11 e 13/11.
 
“Levei a virada em um set e perdi. No último aconteceu a mesma coisa e ele teve 10 a 8, podendo fechar o jogo, mas eu consegui ter cabeça suficiente para empatar e vencer no fim”, destacou o campeão.
 
Além de Pedro, Henrique Uezato (AOVC/Kenzen/Itu/AOCV/Juventus-SP) terminou a disputa com a medalha de bronze.  
 
Confira todos os resultados do Rating clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br