Copa Brasil em Maceió marca retomada do calendário da Confederação Brasileira

10/07/2014 10:15

A Copa Brasil de Tênis de Mesa está de volta. Após a pausa de um mês no calendário nacional para a realização da Copa do Mundo de Futebol, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa retoma seu calendário com a etapa Centro-Norte-Nordeste II, que será realizada em Maceió, entre os dias 17 e 20 de julho, no Colégio Marista.

Serão duzentos e cinquenta e nove atletas representando setenta e oito clubes. Nas disputas do rating olímpico, marcadas para quinta-feira (17), os mesatenistas se dividirão em vinte e três categorias, com destaque para os Ratings A Masculino e Feminino. Já no Ranking Olímpico, que acontece entre sexta-feira (18) e domingo (20), vinte diferentes divisões serão disputadas, sendo o Absoluto A o de maior nível técnico. Cabeça de chave número um entre os homes, Israel Barreto sabe que não terá vida fácil.

“Ser cabeça de chave aumenta minha responsabilidade, pois todos querem vencer quem está nessa posição. Então, provavelmente, meus adversários virão com tudo para jogar contra mim”, analisou o atleta da APCEF Manaus-AM, vice-campeão do Absoluto A Masculino da Copa Brasil de Videira.

Quem também espera fazer bonito é Henrique Narita, cabeça de chave número dois. Campeão do Rating A na Copa Brasil realizada em Manaus, em março, ele espera repetir a dose e mostrar a evolução de seu jogo, mesmo sabendo do grande equilíbrio que encontrará na capital algoana.

“Minha expectativa é de sempre conseguir quebrar meus próprios limites e, consequentemente, conseguir meus melhores resultados. De nada valerá minha participação se eu não conseguir me superar. Todos os outros atletas têm condições de vencer a Copa Brasil. O que acontece e que faz a diferença é que alguns estão mais estáveis do que outros em um dia”, analisou.

Assim como as outras etapas, a Centro-Norte-Nordeste II também contará pontos na corrida pelo Troféu Eficiência. Quem lidera o quadro geral de medalhas em 2014 é a equipe São Caetano/Seest/Xiom-SP, com cinquenta conquistas, sendo dezoito de ouro, quinze de prata e dezessete de bronze. Logo atrás, vem a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, seguida pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Manaus.

Uma novidade implementada recentemente nas competições da CBTM e que estará presente em Maceió é a transmissão da mesa principal, ao vivo e em alta definição, via internet. O link para assistir os jogos será disponibilizado na página principal do site da CBTM.