COPA BRASIL SUL-SUDESTE – Charley Suzuki, o criador de orquídeas que virou craque no esporte quando se tornou veterano

10/08/2019 18:40

Campeão latino-americano, ele nunca teve projeção quando era mais jovem. Hoje, brilha intensamente nas mesas

Foto: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 10 de agosto de 2019.

Por: Claudia Mendes

O tênis de mesa tem em suas competições atletas com as mais variadas histórias. Um deles, cultiva orquídeas e mantém a tradição da família por sessenta anos. Uma joia rara, que faz bonito nos torneios de veteranos. O nome dele é Charley Suzuki.

Ele disputou a Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá, na categoria veterano 50 - e manteve o bom desempenho: terminou a competição com a medalha de prata, ao ser derrotado em uma disputada final para Ítalo Nishimori por 3 a 2 (11/8, 9/11, 13/11, 8/11 e 7/11).

Aos 57 anos, esse mesa-tenista é paulista de Mogi das Cruzes e já foi campeão Latino Americano, no México. Um título emblemático. A conquista veio em 2017, em sua primeira competição internacional. Como não se contenta com pouco, venceu logo três categorias e tomou mais gosto pela modalidade.

"Agora, o tênis de mesa é para se divertir. Na Copa Brasil a gente confraterniza, reencontra amigos, é muito gratificante", garante.

Curiosamente, Suzuki nunca foi um craque quando mais jovem. Voltou a atuar quando ficou mais velho e acabou se tornando uma fera dos veteranos.

Na prática do tênis de mesa, Suzuki se adaptou ao pino, assim como boa parte dos veteranos: "Eu comecei jogando pino, porque depois de uma certa idade a gente não tem a mesma habilidade com a borracha, né? Mas estamos aí. Mais uma Copa Brasil, amigos, e a gente fazendo o que realmente gosta", conclui Suzuki.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa