COPA BRASIL SUL-SUDESTE – Definidos os campeões no pré-mirim, mirim e juvenil no segundo dia em Maringá

09/08/2019 20:50

Entre favoritos e novos talentos do tênis de mesa, competição no Paraná já conhece seus grandes vencedores nas categorias de base

FOTO: Pódio da categoria pré-mirim masculino. Crédito: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 09 de agosto de 2019.

Por: Claudia Mendes

O segundo dia de disputas da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá (PR), serviu para a definição das categorias de base que não foram jogadas na quinta-feira (8). Entre favoritos e novos talentos, muitos puderam sair felizes com as medalhas no torneio nacional.

Entre os principais favoritos vencedores, os campeões da categoria juvenil. Diogo Silva (S.E.R.C. Santa Maria-SP) derrotou na decisão Luigi Yamane (S.E.R.C. Santa Maria-SP), por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/4). No feminino, vitória de Laura Watanabe (S.E.R.C. Santa Maria-SP) sobre Giovana Grilo (CR Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta.Cecília-SP), por 3 a 1 (12/10, 8/11, 11/9 e 14/12).

“Fiquei bem feliz com o título, acredito que é resultado de todos os meus treinos, pois estou me dedicando bastante. Vou seguir batalhando para obter resultados melhores daqui para frente”, disse Laura, que vem apresentando desempenho muito consistente em competições nacionais e internacionais.

No mirim feminino, Bauru comemorou. Maria Fernanda Fernandes (Ass.Nova Era de TM-SP) bateu Gabriella Fujii (Itaim Keiko/Colégio Marconi-SP), por 3 a 0 (11/9, 13/11 e 11/4). No masculino, Leonardo Iizuka (Itaim Keiko/Colégio Marconi-SP) superou Felipe Arado (S.E.R.C. Santa Maria-SP), por 3 a 0 (11/6, 11/3 e 11/6).

Finalmente, no pré-mirim masculino, Vinícius Rech (Clube Concórdia-SC) venceu seu companheiro de clube, Bernardo Malikoski, por 3 a 2 na decisão (9/11, 10/12, 11/3, 11/8 e 11/8), garantindo o ouro.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa