COPA BRASIL SUL-SUDESTE – Vice-presidente da CBTM destaca importância das competições nacionais na formação dos grandes campeões

10/08/2019 10:46

Vilmar Schindler lembrou que os craques da Seleção que brilham no Pan já passaram pela Copa Brasil, fundamental também para o alto nível

Foto: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 10 de agosto de 2019.

Por: Claudia Mendes

A Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá (PR), teve a sua cerimônia oficial de abertura sendo realizada na noite de sexta-feira (9). No evento, com a presença de atletas dos mais de cem clubes participantes da competição, o vice-presidente Vilmar Schindler exaltou o trabalho feito no tênis de mesa e sua importância para o resultado obtido pelos nossos atletas internacionalmente.

Participaram da cerimônia a secretária de esportes de Maringá, Maristela Sensio Paes; o vice-presidente da Associação Cultural e Esportiva de Maringá, Atílio Hashmoto; o secretário geral da CBTM, Pablo Ribeiro; o gerente técnico da CBTM, Edimilson Pinheiro; os presidentes das Federações do Rio Grande do Sul, Jorge Fanck, do Paraná, Edson Marroque, e do Rio de Janeiro, Roseane Viana; e o vice-presidente da Federação Paranaense, Émerson Jerônimo.

Além de agradecer a ótima recepção do povo de Maringá, Vilmar Schindler fez questão de exaltar o grande desempenho dos brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Lima, onde o país já assegurou sete medalhas, podendo fechar o dia com quatro delas douradas. Mas afirmou que nada disso seria possível sem o trabalho desenvolvido na Copa Brasil.

“Queria exaltar as medalhas obtidas pelos nossos atletas no Pan. Mas quero dizer para os atletas que estão aqui da importância que têm também. Pois esses grandes jogadores que estão brilhando no Pan saíram desta competição aqui. Então, o atleta da Copa Brasil é muito importante, pois ele é a base de todo este trabalho para chegar no alto nível do tênis de mesa. As medalhas do Pan, em última análise, saíram deste evento e do trabalho feito nos estados”, explicou.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa