COPA BRASIL SUL-SUDESTE - Ediane Bresciane, a campeã que se divide entre o sucesso nas mesas e a causa animal

09/08/2019 15:20

Atleta que venceu todas as edições do rating A nesta temporada é estudante de fisioterapia, mas tem paixão pelos animais

FOTO: Ediane Bresciani venceu o rating três vezes neste ano. Crédito: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 09 de agosto de 2019.

Por: Claudia Mendes

Ediane Bresciane é catarinense, de Videira (SC). A jovem, que atua pelo Clube de Campo de Campo de Piracicaba, vem mostrando um grande desempenho nas competições nacionais desta temporada. Na disputa do rating A da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá (PR), ela bateu Laura Watanabe, na decisão, por 3 a 1 (11/9, 11/9, 2/11 e 11/7), sendo esta a sua terceira vitória no rating A em 2019 (já havia ganho nas duas etapas anteriores da Copa Brasil, em São Paulo e Brasília). Não é tão somente uma colecionadora de títulos no tênis de mesa. Bem antes de começar no esporte, em 2012, ela já nutria uma outra paixão: o cuidado com os animais.

Atualmente, ela mora em Santa Barbara D'Oeste com seu namorado, João. Está no quarto ano de fisioterapia, quase pronta para fazer parte do dia a dia do esporte e da rotina de recuperação das pessoas pelo resto da vida. No domingo, ela tenta o título no Absoluto A, disputa que também venceu em Brasília.

Mas a paixão mesmo, além do tênis de mesa, são os bichos. “A luta pela causa animal é bastante ampla, pois não podemos só falar de cachorro e gato né? Entram nisso todas as espécies vivas, onde sabemos que todos têm sentimentos, e, se bem tratados, têm amor e carinho pela gente”,

Ela é direta sobre a causa. “Eu não sou vegetariana, mas na semana tento fazer pelo menos duas a três refeições sem carne. Acho que isso já é um primeiro passo”, explica. Da sua maneira ela ajuda como pode e espalha essa ideia e solidariedade. Nunca tive muitos animais, por conta que o espaço não era tão grande, mas sempre ajudamos no que podemos, em doar ração para instituições, por exemplo.

“Sempre gostei muito de animais, quando era criança eu passava bastante tempo na casa dos meus avós e eles moravam no interior e lá tinha muitas galinhas, cachorros, galos, bois, vacas, porcos... Na minha casa, em Videira, temos dois cachorros. Moro atualmente com meu namorado, ele tem uma border collie. Quando tivermos nossa casa, já falei para ele que quero vários animais”, disse.

Mas do jeito que Ediane vai no tênis de mesa, eles terão de dividir um bom espaço com as medalhas.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa