Copa Brasil Sul-Sudeste em São Paulo terá estrutura de ponta, com dois ginásios e 20 mesas no CT Paralímpico

26/03/2019 17:42

Equipamentos de nível olímpico vão atender aos mais de 620 inscritos na competição, que começa nesta quinta-feira e terá transmissão ao vivo

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios

 

São Paulo (SP), 26 de março de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A primeira edição da Copa Brasil Sul-Sudeste 2019 começa nesta quinta-feira (28) e tem mais de 620 inscritos. Para o grande número de atletas participando, uma estrutura de ponta está sendo montada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), local onde acontecerão os jogos nos quatro dias de competição. 

Com categorias do pré-mirim ao Veterano 7, além das onze classes paralímpicas, a estrutura foi preparada de modo que a intensidade do evento não afete o desempenho dos atletas: serão 20 mesas, divididas em dois ginásios no CT. Líder de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Edimilson Pinheiro falou sobre a estrutura disponibilizada:

“Nessa edição de Copa Brasil recebemos um grande número de inscrições e preparamos uma estrutura para atender da melhor forma os atletas olímpicos e paralímpicos em quatro dias de intensa competição. Todos os equipamentos utilizados são de nível olímpico, desde a mesa ao piso importado nos últimos Jogos Olímpicos”, explicou.

Além dos equipamentos de jogo, uma novidade também será implementada nesta edição: “Realizamos uma parceria com a TV NSports para transmitir os nossos melhores jogos da sexta, sábado e domingo. As partidas podem ser acompanhadas no canal http://tvnsports.com.br/”, acrescentou Pinheiro.

A abertura oficial do evento será às 18h de quinta-feira, na Arena 1 do CT Paralímpico. Antes disso, porém, já começam os primeiros confrontos. A partir das 8h, mesa-tenistas inscritos nos Ratings masculino e feminino fazem as primeiras partidas. No mesmo dia, atletas das categorias super pré-mirim, infantil e juventude também iniciam sua trajetória na Copa Brasil.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa