Coreana Kim Kyungah fica com a medalha de ouro no Torneio Individual

17/06/2012 19:52

A coreana Kim Kyungah confirmou a condição de favorita e ficou com o título do Torneio Individual do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, na Arena Santos.

No início da noite desse domingo, Kim Kyungah superou na final a atleta de Singapura, Tianwei Feng, por 4 a 2, com parciais de 6-11,12-10,9-11,11-8,11-8,11-6.

O nível técnico parecido entre as atletas tornou a decisão emocionante e imprevisível. Kim Kyungah é a atual 11ª colocada do Ranking Mundial e enfrentou uma adversária e está uma posição a frente da sua, no Top 10.

A coreana jogou com muita paciência e passou o tempo todo na defesa, explorando e forçando os erros da representante de Singapura. A estratégia deu certo e o resultado acabou sendo merecido, pois Kim fez uma campanha excelente.

Na estreia, passou com tranquilidade pela chilena Paulina Veja (4 a 0) e depois venceu a francesa Xian Yifang pelo mesmo placar. Nas quartas de final atropelou a compatriota Dang Yeseo (4 a 0) e na semifinal passou por outra companheira, Seok Hajung, por 4 a 1.

Em terceiro lugar ficaram a japonesa Ai Fukuhara e a coreana Seok Hajung.