Corrida pelo Troféu Eficiência Paralímpico terá mais um capítulo em Piracicaba

12/08/2014 19:21

Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP lidera a disputa com ampla vantagem

Da Redação, Rio de Janeiro - 12/08/2014

A disputa do Troféu Eficiência Paralímpico 2014 terá seu quinto capítulo na Copa Brasil Sul-Sudeste III de Tênis de Mesa, que será realizada em Piracicaba (SP), entre os dias 14 e 17 de agosto, no Clube de Campo de Piracicaba. Após quatro etapas da Copa Brasil (Manaus, Jaraguá do Sul, Videira, Maceió) e o Campeonato Brasileiro Individual (Fortaleza), o líder absoluto é o Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP.

Nesta etapa da Copa Brasil serão disputadas 19 categorias paralímpicas, sendo oito femininas e onze masculinas, o que resulta num total de 76 medalhas distribuídas.

Com 13.260 pontos, a agremiação comandada pelo técnico Carlos Koyama tem 1.920 a mais do que a soma do segundo com o terceiro colocado, a ADFP -PARANÁ e a ADFEGO GOIÁS respectivamente. Das cinco etapas disputadas, Jacareí só não levou o Troféu Eficiência em Jaraguá do Sul e   Videira, onde os vencedores foram foram a ADFP-PARÁ e  a FME Criciúma. Em 2014 já são 50 medalhas conquistadas, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 21 de bronze.

“Nosso diferencial é a estrutura que temos e os profissionais que trabalham nesse projeto, além, é claro, do apoio dos nossos patrocinadores. Temos técnicos capacitados pela ITTF no nível 1 e 2, sparings de alto nível, salas climatizadas para treinamentos e todo o material de ponta, desde as mesas até os aparadores e separadores”, disse Carlos Koyama.

Na segunda colocação está a ADFP-PARANÁ, que tem 5.690 pontos, com oito medalhas de ouro, duas de prata e 5 de bronze. Logo atrás vem a ADFEGO GOIÁS ,que conquistou seis medalhas de ouro, seis de prata e quatro de seis alcançando 5.680 pontos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br