Crianças do Colégio Ayrton Senna aprendem e se divertem no Aberto do Brasil

16/06/2012 12:44

Uma turma de meninos e meninas do Colégio Ayrton Senna tiveram a chance de conhecer de perto como é um evento de Tênis de Mesa. E logo no primeiro contato foram privilegiados com uma competição internacional, o Aberto do Brasil, etapa válida pelo World Tour 2012, que acontece na cidade de Santos.

As crianças fizeram parte da Cerimônia de Apresentação da competição com bandeiras dos países participantes. O evento envolve 103 mesatenistas de 20 países e trouxe para o litoral paulista alguns dos maiores nomes da modalidade.

O passeio foi ciceroneado por Omar Barbosa, Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que além de mostrar como é a estrutura de uma competição internacional de Tênis de Mesa, promoveu atividades lúdicas da modalidade e distribuição de brindes, como bolinhas e raquetes.

--- Este é um trabalho importante, porque o Tênis de Mesa é um esporte que ainda busca o reconhecimento devido e esta é a chance de aproximar os jovens da modalidade, muitas das vezes pela primeira vez ---, explicou Omar.