Danilo Toma supera Israel Barreto e leva o ouro no Rating A

07/03/2013 16:57

Desde 2009, quando passou a disputar o Rating A nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, todos os anos Danilo Toma conquistou a medalha de ouro em alguma edição das etapas do Circuito Copa Brasil.

Nessa quinta-feira, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) a história se repetiu e o jovem que ainda sonha a voltar a vestir a camisa da Seleção derrotou na final da categoria mais importante em disputa o experiente Israel Barreto, por 3 a 2.

--- Estou muito feliz com esse resultado. Treinei bastante depois das férias e a recompensa veio com esse título. É importante começar a temporada vencendo --- Avaliou Danilo, que no início do ano deixou escapar a vaga para o Latino-Americano que acontecerá no final desse mês, em El Salvador.

--- Estava vencendo Vitor Ishiy na final da Seletiva adulta para o Latino por 2 a 0, mas perdi a concentração no momento decisivo e acabei sofrendo a virada. Pelo menos fiz o meu melhor e acabei derrotado por um jovem de muito talento, que com certeza vai representar bem o nosso país --- completou.

Danilo joga desde os nove anos e começou na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), onde treinou até 2008. Nesse período foi campeão paranaense, brasileiro juvenil e por nove vezes dos Jogos da Juventude do Paraná.

Antes de passar para a categoria Adulto, conquistou o sul-americano de duplas, foi campeão latino-americano por equipes e faturou uma etapa do circuito mundial, disputada na Venezuela. Sua meta  é disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

--- Se tudo der certo e se Deus quiser estarei nas Olimpíadas de 2016, no Brasil. Acho que tenho muitas chances. Estando lá vou dar o meu máximo para representar o Brasil o melhor possível como sempre fiz --- afirmou.