De olho nos Jogos Olímpicos da Juventude, Guilherme Teodoro inicia participação no Aberto da Croácia

11/09/2018 14:34

Competição faz parte do Circuito Mundial Júnior, em Varazdin. Atleta disputa os Jogos Olímpicos da Juventude em outubro

FOTO DE ARQUIVO: Guilherme Teodoro tem desafio na Croácia. Crédito: ITTF.

 

Varazdin (CRO), 11 de setembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O mesa-tenista brasileiro Guilherme Teodoro inicia nesta quarta-feira (12) a participação no Aberto da Croácia, etapa premium do Circuito Mundial Júnior, em Varazdin. Os adversários nos torneios individual e de duplas ainda não estão definidos. Será uma boa oportunidade de preparação para o atleta, que vai representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude, no mês de outubro, em Buenos Aires (ARG).

Teodoro já conquistou uma etapa regular do Circuito Mundial, no mês de abril, em Assunção (Paraguai). Agora, o foco é realmente fazer uma grande participação, pois será o último compromisso antes do desafio na capital argentina.

“A expectativa é sempre dar o melhor de mim, fazer o melhor possível e, quem sabe, trazer um pódio. Espero poder jogar tudo o que venho treinando aqui na Alemanha, para chegar no melhor nível possível nos Jogos Olímpicos da Juventude”, avalia Teodoro, atleta do SV Plüderhausen.

O brasileiro retornou recentemente das férias e tem focado intensamente na preparação física e técnica. “Minha preparação para essa temporada tem sido bem dura, tanto para este Aberto, quanto para os Jogos Olímpicos da Juventude e para a Liga Alemã. Temos algumas periodizações de treinos e de preparação física, mas estou realmente focado em fazer uma grande participação nestes eventos”, avisa.

A temporada tem sido especial para Teodoro. Além do ouro no Paraguai, ele teve outras boas participações em etapas do Circuito Mundial. No Pan Juvenil, conquistou bronze por equipes, duplas e individual, além de ajudar a classificar a Seleção para o Mundial Juvenil.

  

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa