De virada, Hugo Calderano vence o primeiro desafio e está classificado para as oitavas de final do Aberto da Áustria

14/11/2019 13:59

Norte-americano deu muito trabalho ao brasileiro nos três primeiros sets; Tsuboi e Ishiy fazem grande jogo contra sul-coreanos

FOTO DE ARQUIVO: Hugo Calderano venceu a primeira na Áustria. Crédito: ITTF.

 

Linz (AUT), 14 de novembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM

O brasileiro Hugo Calderano venceu o primeiro desafio no Aberto da Áustria, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, o principal nível de torneios do Circuito. Nesta quinta-feira (14), em Linz, ele bateu o norte-americano Kanak Jha, de virada, por 4 a 2 (11/9, 8/11, 8/11, 11/5, 11/3 e 11/5).

Com isso, o sexto melhor jogador do ranking mundial está classificado para as oitavas de final do torneio individual masculino. Nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), ele encara o sul-coreano Jeoung Youngsik.

O jogo começou como previsto. Diante de um dos maiores talentos da nova geração, Kanak Jha, de apenas 19 anos, Calderano teria de mostrar toda a sua qualidade para sair vitorioso. O primeiro set foi bem equilibrado, com o brasileiro tendo certo controle da partida e fechando em 11 a 9.

Na segunda parcial, Jha começou explorando os erros do brasileiro, abriu uma boa vantagem de 4 a 0 e conseguiu fechar em 11 a 8. Calderano foi para o terceiro set disposto a impor seu jogo. Atuando de forma bem agressiva, chegou a abrir 5 a 1, mas logo depois permitiu o empate e a virada do norte-americano.

Em desvantagem no placar, o brasileiro passou a trazer todo o seu repertório a partir do quarto set. Com um jogo muito intenso, Calderano foi absoluto, venceu a parcial, atropelou no quinto set e manteve o ritmo forte no sexto, finalizando o confronto por 4 a 2.

“A partida foi dura até 2 a 2. Jha jogou muito bem, como foi durante as fases eliminatórias. O Hugo começou ganhando o primeiro set, mas não achou o ritmo certo. Felizmente, ele se empenhou bastante para achar um nível de foco bem alto a partir do quarto set. Os saques dele tiveram mais qualidade, conseguiu impor a chiquita na recepção e botou mais pressão com a primeira bola. É sempre complicado ganhar na primeira rodada, e ele conseguiu mais uma vez”, analisou o técnico Jean-René Mounie.

Dupla

Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy caíram nas oitavas de final do torneio de duplas masculino, apesar de realizarem uma boa partida contra os sul-coreanos Jeoung Youngsik e Lee Sangsu, líderes do ranking mundial de duplas, com direito inclusive a um set arrasador dos brasileiros. O placar final foi de 3 a 1 para os adversários (8/11, 8/11, 11/2 e 6/11).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa