Definida a equipe brasileira para o Latino-Americano das categorias Sub-11 e Sub-13

01/10/2018 16:22

Sete atletas completam a delegação e se juntam aos quatro primeiros convocados. Competição será em Santo Domingo

FOTO: Jorge Alcântara é uma das novidades da equipe. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Rio de Janeiro (RJ), 1º de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou a lista final de atletas que vão compor a Seleção Brasileira para o Campeonato Latino-Americano nas categorias Sub-11 e Sub-13. Ao todo, onze atletas participarão do torneio, que será disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, de 25 a 30 de outubro. Os técnicos da equipe serão Andrews Martins e Fábio Shiray.

Na categoria Sub-11, foram confirmados mais três atletas: Beatriz Fiore (Itaim Keiko/Kenzen/AOVC-SP), Felipe Okano (Jundiaí Clube/UCEG/Xiom/Time Jundiaí-SP) e Hamilton Yamane (Itaim Keiko/Kenzen/AOVC-SP). No Sub-13, quatro mesa-tenistas completam a equipe: Jorge Alcântara (A.E.Manaus-AM), Laís Kurotobi (Santo André/ADSA-SP), Levy Rodrigues (AABB Cuiabá-MT) e Sabrina Miyabara (Itaim Keiko/Kenzen/AOVC-SP).

Quatro atletas já haviam sido convocados para o torneio, por conta dos resultados obtidos no último Campeonato Sul-Americano, realizado em maio, em Assunção (Paraguai). Todos conquistaram medalhas no torneio continental. No Sub-13, Leonardo Iizuka (Esperança/Itaim Keiko/Kenzen/AOVC/SJC-SP) e Thiago Uieda (UCEG Guarulhos-SP). No Sub-11, os convocados foram Augusto Andrade (Esperança/Itaim Keiko/Kenzen/AOVC/SJC-SP) e Karina Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa-SP).

No último Sul-Americano, os garotos brasileiros trouxeram 11 medalhas para casa. Foram três de ouro, duas de prata e seis de bronze, incluindo disputas individuais, duplas, duplas mistas e equipes. Das medalhas obtidas pela equipe brasileira na competição, oito tiveram participação de convocados para o Latino-Americano.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa