Definidos os adversários de estreia de Bruna Takahashi e Eric Jouti no Aberto de Portugal

14/02/2019 16:09

Bruna terá chinesa pela frente, enquanto Jouti enfrenta adversário sueco. Ambos vieram da fase preliminar do torneio

FOTO: Bruna Takahashi enfrenta chinesa nesta sexta-feira. Crédito: ITTF.

 

Lisboa (POR), 14 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou na tarde desta quinta-feira (14) os adversários de estreia dos brasileiros no Aberto de Portugal, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Bruna Takahashi e Eric Jouti estreiam no torneio individual no mesmo horário: nesta sexta-feira, às 10h50 (horário de Brasília), no Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa, pela fase de 64.

Bruna Takahashi terá uma chinesa pela frente. A adversária é Guo Yuhan, de 18 anos, número 405 do mundo. Na fase preliminar, ela derrotou a portuguesa Marta Santos e a japonesa Sakura Mori. Caso Bruna passe para a fase de 32, poderá encarar outra chinesa, Fan Siqi, ou a polonesa Natalia Partyka.

Já Eric Jouti fugiu dos orientais na fase de 64. O adversário desta sexta-feira é o sueco Truis Moregard, 185° do ranking mundial. Nas fases preliminares, ele derrotou Jiri Martinko, da República Tcheca, e Yang Heng-Wei, de Taiwan. Se o brasileiro passar, enfrenta o russo Alexandre Shibaev ou o chinês Sun Wen, também nesta sexta-feira.

O Aberto de Portugal é a terceira competição internacional da temporada para os brasileiros. Bruna já disputou o Aberto da Hungria e a Copa Pan-Americana em 2019, enquanto Jouti só participou da disputa em Budapeste.

Derrota no Sub-21

Bruna Takahashi não teve vida longa no torneio Sub-21 do Aberto de Portugal. Na manhã desta quinta-feira, ela foi derrotada pela chinesa Kuai Man, por 3 a 2 (11/5, 9/11, 11/9, 10/12 e 6/11), na fase de 32. Com isso, está fora da disputa. Bruna é a atual número 20 do mundo na categoria.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa