Definidos os adversários dos brasileiros na Copa do Mundo Individual Masculina

18/10/2018 15:26

Hugo Calderano abre o torneio contra adversário francês. Tsuboi enfrenta sul-coreano. Dois se classificam em cada grupo

 

Paris (FRA), 18 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) sorteou nesta quinta-feira (18) os grupos para a primeira fase da Copa do Mundo Individual Masculina, na Disneylândia de Paris. O brasileiro Hugo Calderano, cabeça de chave do grupo A e número 11 do ranking mundial, enfrentará o bielorrusso Vladimir Sansonov (30º da lista) e o francês Emmanuel Lebesson (50º do mundo). Já Gustavo Tsuboi, atual 48º do ranking, está no grupo C, ao lado do sul-coreano Jeon Sangeun (17º do ranking) e do grego Gionis Panagiotis (70º da lista).

Calderano é o primeiro a jogar nesta sexta-feira. Ele abre o torneio, às 5h (horário de Brasília), contra Lebesson. Pouco depois, às 7h30, encara Sansonov. Gustavo Tsuboi estreia também às 7h30, contra Sangeun. Depois, às 10h, terá Panagiotis pela frente. Dois atletas de cada grupo se classificam para as oitavas de final.

A Copa do Mundo deste ano terá oito atletas que figuram no Top-10 mundial. O Brasil é um dos países que conta com mais de um representante entre os 20 atletas classificados, ao lado de China, Japão, Alemanha, Coreia do Sul e França.

“Essa é, talvez, a competição com nível mais elevado neste ano. Acredito que seja o terceiro torneio mais importante de todos, perdendo apenas para Olimpíada e Mundial. E estou muito confiante para essa disputa. A cada campeonato, a cada ano que passa, me sinto mais bem preparado tecnicamente e mentalmente, onde venho evoluindo”, diz Gustavo Tsuboi.

Segundo Jorge Fanck, que vai acompanhar Tsuboi diretamente nas partidas e participou da fase final de seu treinamento, na Alemanha, o atleta está bem preparado e concentrado para esta competição: “Vão ser jogos muito duros, todos aqui são atletas muito fortes, precisa estar sempre focado e aproveitar as oportunidades que surgirem. Se ele conseguir explorar seus pontos fortes e pressionar os adversários, tem condições de fazer um bom torneio”.

Hugo Calderano briga para voltar ao Top-10 após dois meses onde não teve participações em competições internacionais. E se mostra confiante em um bom desempenho.

“Chego bem. Tive uma semana de descanso no Rio em setembro e depois voltei com bastante energia para treinar forte nas duas últimas semanas. Eu já sabia que ia cair no ranking, pois não participei de nenhuma competição nos últimos meses. Voltar ao Top-10 é uma motivação a mais, sim”, avisa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa