Delegação brasileira embarca para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude

02/10/2018 16:56

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro iniciam no próximo domingo a disputa por vaga no pódio em Buenos Aires

FOTO: Bruna Takahashi treinando no Parque Olímpico. Crédito: Jonne Roriz/Exemplus/COB

 

Rio de Janeiro (RJ), 02 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A delegação brasileira está embarcando nesta terça-feira (02) para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em Buenos Aires. Entre os 79 atletas brasileiros, dois são mesa-tenistas: Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro vão buscar uma vaga no concorrido pódio da competição que reúne os jovens valores de todo o mundo.

Nos últimos três dias, a dupla treinou sob o comando do técnico Nelson Kusuoka na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A rotina dos últimos dias também incluiu palestras sobre diversos temas, para uma melhor preparação dos atletas. A estreia acontecerá no próximo domingo (07). Os adversários ainda não foram sorteados.

Bruna Takahashi é uma “veterana” em Jogos Olímpicos. Ela disputou o Rio 2016 com a equipe brasileira e enfrentou algumas das melhores mesa-tenistas do planeta. É a única atleta da delegação brasileira a ter esta experiência.

Bruna é o exemplo de um talento precoce. Campeã mundial de cadetes em 2015, foi uma aposta nos Jogos Olímpicos de 2016, onde ganhou experiência. Atualmente, mescla disputas da categoria juvenil com participações em abertos internacionais, nas categorias Sub-21 e Adulto. Em 73º lugar no ranking mundial (a melhor brasileira da atualidade), ela terá pela frente adversárias bem conhecidas.

“Vou enfrentar algumas meninas que eu costumava jogar mais quando eu atuava nas categorias juvenil e infantil. Atualmente, tenho enfrentado mais adversárias no adulto. Mas tenho visto muitos vídeos delas, observando como atuam, para poder dar o melhor na competição”, avisa.

A brasileira se preparou de forma intensiva nos últimos meses, inclusive com períodos de treinamentos na Dinamarca.

“Estou treinando para os Jogos Olímpicos da Juventude há algum tempo. Nessa última temporada, tivemos treinamentos muito puxados, com técnicos chineses. Sempre que eu treino lá sinto que vou evoluindo mais rápido, na movimentação de pernas, por exemplo”, explica, confiante.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa