Depois da vaga para Londres, Caroline Kumahara encara mais uma estreia

26/03/2012 13:19

O ano de 2012 está recheado de estreias para a jovem mesatenista Caroline Kumahara de 16 anos. No início de março ela participou do primeiro latino americano adulto de sua carreira e fez bonito ao conquistar uma vaga nas Olimpíadas. Aqui em Dortmund está debutando em campeonatos mundiais e logo no mês de julho participará dos Jogos Olímpicos de Londres.

Todas essas conquistas só foram possíveis graças à experiência adquirida ao disputar o Circuito Mundial Juvenil em 2011. Segundo a atleta “competir com regularidade torneios internacionais me proporcionou maior consistência no meu jogo e maturidade para enfrentar diferentes tipos de adversários.”

A atleta frisa também que foi de fundamental importância os treinamentos e apoio recebido por todos da delegação brasileira.

No jogo da estreia contra Portugal Caroline estava um pouco nervosa e não conseguiu render tudo que pode. Hoje pela manhã já jogou bem melhor contra a suiça Laura Sharrer. Um desafio maior espera a atleta na partida de logo mais contra Luxemburgo, uma das equipes mais fortes do grupo.

Clique aqui e veja a entrevista com a atleta no site da ITTF.

Foto: ITTF- Rémy Gros

Edimilson Pinheiro -World Tour 2012

Tournament Director Assistant