Depois de grande participação no Aberto da Espanha, Claudiomiro Segatto brilha na Copa Brasil

30/06/2018 16:17

Mesa-tenista exlta a possibilidade de rever amigos e confraternizar com a comunidade na Copa Brasil

FOTO: Claudiomiro Segatto foi o vencedor da classe 5. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Toledo (PR), 30 de junho de 2018.

Claudia Mendes  

Claudiomiro Segatto foi o grande campeão na classe 5 masculina da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Toledo (PR). Na decisão do título, ele venceu Gerson Hintz, por 3 a 0 (11/3, 11/5 e 11/4). Nenhuma surpresa para quem conhece o talento e sua imensa coleção de títulos.

Com 46 anos, o atleta da ADFP (PR), que treina no clube Duque de Caxias, atualmente é 11º no ranking mundial da classe 5. Recentemente, Segatto participou do Aberto da Espanha, onde conquistou o ouro individual e uma prata por equipes.

O experiente Segatto faz questão de destacar a importância da Copa Brasil para a modalidade: "É uma confraternização da modalidade. Além da competição, é bom para rever amigos e ver o nível dos paratletas".

Segatto está satisfeito com o momento atual do tênis de mesa paraolímpico brasileiro: "A gente está numa evolução grande e crescente desde a última Paralimpíada. O foco agora é Tóquio. Mas antes teremos a seletiva e precisamos estar no melhor da forma".

Claudiomiro também se mantém sempre atualizado sobre o esporte brasileiro e destaca as complicações que o país vive com relação aos incentivos para todas as modalidades. “Apesar das dificuldades com a situação atual do Brasil, a gente continua na luta".

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa