Depois de ouros no Pan Juvenil, Bruna Takahashi ganha posições no ranking mundial

05/07/2017 09:10

Jovem brasileira subiu 16 colocações no Adulto e seis no Sub-21

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 05/07/2017

Foto: ITTF

Após os bons resultados no Pan-Americano Juvenil, competição em que conquistou três ouros e uma prata, Bruna Takahashi ganhou 16 posições no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e, agora, é a 175º do mundo. Já no Sub-21, ela subiu seis colocações, ocupando o número 56.
 
No Pan, a brasileira chegou ao lugar mais alto do pódio no torneio individual, batendo Adriana Diaz, de Porto Rico, na final; nas duplas femininas, ao lado de Alexia Nakashima; e nas duplas mistas, com Siddharta Almeida. Além disso, conquistou a prata na disputa de equipes femininas, com Alexia Nakashima e Tamyres Fukase.
 
Ainda no feminino, Lin Gui, que estava na posição 129, ocupa agora a 137, enquanto Caroline Kumahara, que era a 132ª, passou para 140ª.
 
Hugo Calderano, melhor brasileiro do ranking mundial, perdeu algumas colocações após o Aberto do Japão. O jovem passou de 17º para 27º na lista da ITTF. Gustavo Tsuboi, que estava na 94ª posição, passou para a 115ª, e Cazuo Matsumoto, por sua vez, foi de 111 para 129 na relação.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br