Derrota na estreia não abala a confiança da Rainha das Américas

30/08/2012 12:21

Disputar a segunda Paralimpíada da carreira já é uma grande vitória para a atleta Jane Rodrigues, que depois de superar um câncer de mama voltou a competir e garantiu a vaga para Londres ao conquistar a medalha de ouro no Parapan de Guadalajara, no México, no ano passado.

Jane estreou nessa quinta-feira contra a norueguesa Aida Dahlen e perdeu por 3 a 0, com parciais de 11-8, 11-4, 11-7. Apesar do resultado, a brasileira deixou a mesa com a certeza de que fez o melhor e com a sensação de que tem condições de render mais na sequência da competição.

--- Sabia que enfrentaria uma adversária muito forte e me preparei bem para esse momento. Encontrei um pouco de dificuldades, mas acho que posso melhorar e vou tentar reverter essa situação nos jogos seguintes --- afirmou Jane, a “Rainha das Américas” posto conseguido por ter sido eleita a melhor jogadora do Parapan.

--- Todo atleta que disputa uma competição dessas pensa em conquistar bons resultados, mas eu já me sinto uma vencedora só de estar aqui viva e participando. Superei momentos difíceis e essa derrota na estreia não me fará desistir de lutar. Sou brasileira e não desisto nunca e enquanto tiver chance vou continuar lutando --- garantiu.

O próximo desafio de Jane será contra Josephine Medina, das Filipinas. Clique aqui e veja a entrevista completa com a atleta no Canal CBTM no Youtube.