Derrota para o Japão elimina os brasileiros no Torneio de Equipes

09/03/2012 15:59

A queda aconteceu nas quartas de final. Apesar do placar de 3 a 0, segundo o técnico Guilherme Simões, todos os brasileiros atuaram muito bem e agora entram mais confiantes para a disputa do evento Individual, que começa na manhã desse sábado.

Vitor Ishiy abriou a série. Começou mal, com dificuldades na recepção e deixou o adversário abrir 2 a 0. Apenas no terceiro set se encontrar no jogo, quando começou a acreditar mais e encarou de igual para igual seu adversário. Chegou a empatar em 2 a 2, mas no quinto set o japonês foi melhor e fechou em 3 a 2.

Hugo Calderano entrou com a responsabilidade de empatar a partida, mas encontrou um japonês muito forte no contra-ataque. O ponto chave para Hugo foi no terceiro set, quando estava perdendo por 9 a 5, conseguiu virar o set em 10 a 9, teve duas oportunidades para fechar, mas o japonês foi melhor e venceu por 14 a 12.. E levou o também o quarto set em 11 a 8, vencendo por 3 a 1.

Eric Jouti entrou para o terceiro jogo com a esperança de manter as chances do Brasil, mas também perdeu por 3 a 1.

--- Este jogo serviu de lição para os brasileiros, com o aprendizado de que, se queremos ser fortes e vencer países de primeiro mundo no tênis de mesa, temos que aproveitar melhor as chances --- declarou o técnico Guilherme Simões.

Equipes – Quartas de Final

Brasil 0 x 3 Japão

Vitor Ishiy 2 x 3 Tomoya Fujimura

Hugo Calderano 1 x 3 Taisei Matsushita

Eric Jouti 1 x 3 Yoshiki Mizutani