Destaque da Assembleia Paraense vai em busca do título brasileiro

02/10/2012 12:47

Na adolescência, Glauciane Mendes resolver aprender a jogar ping-pong para se divertir com os amigos e tentar vencer o irmão, que se sentia o tal. Em pouco tempo descobriu que levava jeito e logo em seu primeiro torneio foi campeã.

O talento da menina chamou atenção e assim surgiu o convite para treinar na Assembleia Paraense, um dos principais clubes de Tênis de Mesa da região Norte do país, onde joga até hoje.

No ano passado, ela conquistou o título na categoria adulto no campeonato paraense e o duelo em família, que foi o início de tudo, já não existe mais.

--- Ah! Meu irmão hoje em dia não pega nem meu saque --- garante.

Glauciane está com 24 anos e precisa dividir seu tempo entre a faculdade de Tecnologia em Radiologia e o trabalho. Assim, não sobra muito tempo para se dedicar ao esporte e disputar as etapas do Circuito Copa Brasil.

--- Trabalho e faço faculdade e ai fica difícil. Nessa reta final para a preparação para o Campeonato Brasileiro estou treinando duas horas por dia, três vezes por semana --- explicou a atleta, que em 2011 ficou em terceiro lugar no Torneio de Seleções.

--- Perdi no Rating e no Ranking porque me subiram uma categoria. Esse ano como estou escrita na minha categoria vou buscar o titulo brasileiro --- garantiu Glauciane, que está no Rating D e jogará no Absoluto B.

O Campeonato Brasileiro desse ano acontecerá entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, em Piracicaba. A atleta afirma que está se preparando para buscar resultados, mas antes disso está animada e ansiosa por participar da grande festa da modalidade.

--- O Tênis de Mesa é minha paixão! O esporte faz parte da minha vida, com ele aprendi muitas coisas, como disciplina e seguir regras. Além disso, me proporcionou conhecer vários lugares e fazer grandes amigos --- afirmou Glauciane.