Destaque da Detecção de Talentos conquista mais um título na temporada

25/09/2012 12:14

Uma das maiores revelações de Tênis de Mesa, Eduardo Tomoike, de 12 anos, do Itaim Keiko-Guarulhos-SP, conquistou mais um título na temporada na categoria Pré-Mirim, dessa vez no Paulistão 2012, que acontece nos dias 15 e 16 desse mês, em Jundiaí.

Eduardo superou na decisão Guilherme Teodoro, do LSTM/Santa Cecília/Saldanha da Gama. Na terceira posição terminaram Diogo Silva, da Ateme/Coopercotia e Eike Onodera, do São Caetano/Seest/Xiom.

O atleta faz parte do Projeto de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, coordenada pelo técnico Nelson Machado, venceu três edições do Torneio Nacional da Detecção e ainda ficou com uma prata.

Os três títulos foram conquistados em julho de 2011, na I Detecção Nacional da CBTM, de 29 de marco a 01 de abril, no Hopes da CBTM-ITTF, que definiu sua convocação para o Hopes Mundial da ITTF, na Suécia, e no ultimo treinamento de 31 de maio a 03 de junho. A segunda colocação foi conquistada de 26 a 29 de abril.

Em junho desse ano o atleta foi selecionado para participar do II Hopes Internacional, que contou com a participação de representantes de 70 países, na cidade sueca de Falkenberg.