Destaque da Detecção de Talentos da CBTM é uma das atrações do evento

05/07/2012 17:26

Depois de conquistar três medalhas de ouro e ajudar o Brasil a levar o Troféu Eficiência do Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Perú, Eike Onodera participa nessa quinta-feira das disputas do Rating do Circuito Copa Brasil, que acontece no ginásio do colégio Santa Úrsula, em Maceió.

O pequeno atleta de 11 anos faz parte do Projeto de Detecção de Talentos, um dos mais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o especialista Nelson Machado, e ficou com duas medalhas de ouro no Torneio de Equipes e Duplas no Perú, além da medalha de prata no Individual.

A derrota na final para o também brasileiro Eduardo Tomoike, do Itaim Keiko, outro destaque da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro, ainda continua na lembrança do menino, que prometeu se dedicar cada vez mais aos treinos para tentar dar o troco no amigo nos próximos encontros.

 --- Fui bem naquela competição e meu objetivo é treinar cada vez mais para tentar vencer o Dudu nos próximos eventos --- explicou o atleta, que começou a praticar a modalidade aos oito anos, em Santo André, e agora treina em um dos maiores clubes do país, o São Caetano, ao lado de alguns astros da Seleção como Gustavo Tsuboi, Caroline Kumahara, Hugo Calderano, entre outros.

Na Copa Brasil, Eike começou bem e conquistou duas vitórias no Rating L sobre Gustavo Sawazaki Nakagome e Carlos Koyama, perdendo um jogo para Felipe Hideaki Nagamine. Com os resultados se classificou para a segunda fase da competição e agora enfrentará na manhã dessa sexta-feira Andre Yutaka Matsumura, da ATEME.