Detector de Talentos da CBTM fará curso da ITTF nos Estados Unidos

26/10/2012 13:26

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) através do departamento de desenvolvimento mundial coordenado pelo australiano Glenn Tepper, em parceiria com a Federação de Tênis de Mesa e Comitê Olímpico dos Estados Unidos, promoverá um curso de Capacitação de Condutores de Cursos Nível 2 da ITTF.

O evento acontecerá entre os dias 30 de outubro a 07 de novembro o será ministrado pelo próprio autor do livro de Alto Rendimento da ITTF, Philipphe Molodzoff, que faz parte da comissão técnico da França.

O curso será realizado no Centro Olímpico da maior potência olímpica do planeta, em Colorado Springs (http://www.teamusa.org/) e terá a participação de 22 treinadores, entre eles o brasileiro Nelson Machado, que conta com a ajuda da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

--- Estou muito entusiasmado com mais essa realização e agradeço a CBTM pela oportunidade --- afirmou Nelson.

Colorado Springs é uma cidade estadunidense, localizada no estado do Colorado, no Condado de El Paso. Foi fundada em agosto de 1871 pelo General William Palmer. Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 416 427 habitantes e sua densidade populacional é de 826,5 hab/km². É a segunda cidade mais populosa do Colorado e a 41ª mais populosa dos Estados Unidos. Possui 179 607 residências, que resulta em uma densidade de 356,46 residências/km².

De acordo com o United States Census Bureau, a cidade tem uma área de 504,8 km², onde 503,9 km² estão cobertos por terra e 0,96 km² por água. Está localizada entre duas das mais famosas montanhas do país, as Pikes Peak e as Montanhas Rochosas.