Determinação de Gabriel Leoni se torna exemplo para os companheiros

02/07/2012 12:42

O atleta Gabriel Leoni, um dos destaques do Campeonato Sul-Americano realizado em Lima, no Peru, entre os dias 20 e 24 de junho, onde conquistou três medalhas, está vivendo um drama com muita determinação e se tornou exemplo de superação.

O representante do Clube Centro Espanhol de Tênis de Mesa, da cidade de Santos, tem uma doença comum em adolescentes chamada Osgood-Schlatter, que causa inflamação na cartilagem e no osso da tíbia devido ao esforço excessivo sobre o tendão patelar.

O problema causa muitas dores e tem predomínio no sexo masculino, na faixa etária dos 10 aos 15 anos, em praticantes de esportes que incluem chutes, saltos e corridas.

-- Gabriel tem sido sinônimo de superação e exemplo para todos em nosso clube. Hoje infelizmente ele vem lutando com todas as forças e com o apoio da família e amigos contra essa doença no joelho --- explicou o técnico Luiz Fernando de Paula.

--- Ele sente muitas dores quando joga e treina e tem feito bastante fisioterapia, conseguindo uma boa melhora. Os resultados no Peru foram considerados acima do esperado pelos limites físicos atuais do jogador em virtude da doença --- completou o técnico.

Gabriel ficou com o ouro nas Duplas ao lado de Vitor Santos, o bronze no Individual e a prata no Torneio de Equipes com Carlos Ishida e Gustavo Hayashi. O atual líder do Ranking Nacional da categoria teve de participar de cinco seletivas, das quais conquistou quatro, para garantir o direito de disputar a competição.

O próximo desafio do jovem atleta Gabriel Leoni será a etapa do Circuito Copa Brasil que acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho em Maceio.