Diego Dias conquista seu primeiro título em um evento internacional

21/04/2012 09:43

O atleta Diego Dias, único representante do Rio de Janeiro a disputar a etapa do Circuito Mundial realizado em Buenos Aires, na Argentina, começou a jogar Tênis de Mesa aos nove anos, no Fluminense, por pura diversão.

O talento do menino chamou a atenção do Ricardo Simões, o Cebola, que foi o primeiro a incentivá-lo a continuar se dedicando ao esporte e teve papel fundamental para sua formação como jogador.

Diego participou pela primeira vez de uma edição do Circuito Copa Brasil em 2010, quando conquistou a medalha de bronze na categoria Pré-Mirim. No ano passado, ficou com a prata no Sul-Americano realizado na Paraguai e participou também do Latino-Americano da Guatemala, que serviu para ganhar experiência. 

No Circuito Mundial disputado na Argentina, Diego sentiu pela primeira vez o gostinho de conquistar um título em um evento internacional, no Torneio de Duplas ao lado de Thomas Uno.

A conquista teve um sabor ainda mais especial porque os brasileiros eliminaram na primeira fase a dupla da Argentina apontada como favorita e comandada por Fermin Tenti, o atleta de melhor posição do Ranking na categoria.

--- É realmente uma sensação muito boa! Isso me estimula a treinar cada vez mais  Quero agradecer o apoio que recebo da minha família, ao técnico Cebola, a Walesca Maranhão e Alexandre Siva por tudo que fizeram por mim até hoje, sem esquecer também dos meus companheiros de treinos --- afirmou.