Diogo Silva e Ediane Bresciani são os campeões do rating A na Copa Brasil Sul-Sudeste

28/03/2019 16:55

Campeões no primeiro dia de disputas, atletas buscam melhorar desempenho para buscar bons resultados em Seletiva e Sul-Americano

FOTO: Ediane Bresciani foi a campeã do rating A. Crédito: Daniel Zappe/CBTM

 

São Paulo (SP), 28 de março de 2019.

CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *

A Copa Brasil Sul-Sudeste, em São Paulo (SP), começou nesta quinta-feira (28), com a tradicional disputa do rating, que reúne atletas de diversas categorias em um mesmo grupo. No rating A, Diogo Silva e Ediane Bresciani foram os grandes campeões. Silva bateu Kenzo Carmo na final masculina, por 3 a 2 (7/11, 11/0, 8/11, 11/2 e 11/7), enquanto Ediane superou Tamyres Fukase na decisão feminina, pelo mesmo placar (11/8, 8/11, 8/11, 11/9 e 11/3).

Os dois campeões estão mirando desafios mais complicados na frente. Ediane é uma das convocadas para disputar a Seletiva do Campeonato Pan-Americano, em junho. Diogo disputou recentemente o Sul-Americano Infantil e Juvenil e se prepara para defender a Seleção principal no Sul-Americano Adulto, no início de abril, em Buenos Aires.

"É uma honra ganhar de jogadoras como Giulia Takahashi e Tamyres Fukase. Estou focada na vaga da seletiva para o Pan. Sei que é difícil, mas vamos tentar", diz a estudante de fisioterapia, de 21 anos, atleta do Clube de Campo de Piracicaba-SP.

Apesar de ter vindo de uma participação no Sul-Americano, Diogo Silva não teve facilidade para vencer o rating. Não satisfeito com o desempenho em Santiago, ele acredita que a Copa Brasil possa ser uma boa forma de ganhar confiança para a disputa em Buenos Aires.

"Desde o primeiro confronto foi difícil. Cada jogo é um jogo, e na final eu enfrentei o Kenzo, que é forte, mas no decorrer da partida fui me adaptando e consegui a vitória. Foi um duelo bem difícil, estivemos em 2 a 2, e consegui ganhar o último set no detalhe. Agora, é focar para amanhã. Quero ganhar a categoria juvenil e ter um bom desempenho no Absoluto A", avisa.

 

*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da assessoria de imprensa

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa