Dirigentes da Guiana Francesa visitam a A.C.T.M.

05/04/2012 09:48

Membros da delegação da Guiana Francesa Alain Mijdt, agente territorial do serviço de cooperação, e Alain Champlain, chefe departamental de esportes e lazer, a convite do Presidente em Exercício da FTMA Alan Cardoso, conheceram as instalações da Associação Cantumoris de Tênis de Mesa.

O espaço provavelmente será utilizado para os treinamentos dos atletas que participarão dos Jogos do Meio do Mundo, cuja organização motivou a ida da delegação Guianense, que levará em mãos o projeto final do evento para definirem o número de atletas que participarão deste que sem dúvida será um dos maiores eventos esportivos do norte do país, o convite também foi estendido a Martinica e Guadalupe.

---- Ficamos impressionados com este Centro de Tênis de Mesa e felizes em saber da frequência de intercâmbios entre o Amapá e a G. Francesa e temos a intensão de fortalecer ainda mais estas ações e assim promover uma integração maior  entre nossos atletas --- comentou Alain Mijdt

--- No período de 19 a 22 de abril será realizada uma clínica com o Técnico e Consultor da ACTM, Marcos Yamada, que contará com a participação de um grupo de 10 (dez) estudantes da Guiana. Francesa, mais um evento visa integrar as crianças e jovens do Amapá e Guianas --- explicou Abílio Dias, presidente da ACTM.