Disputas paralímpicas da Copa Brasil se destacam pelo alto nível dos atletas

16/08/2014 19:11
Torneio serviu também como preparação para mesatenistas da seleção brasileira que vão disputar o Mundial
 
Pedro Andrade, de Piracicaba(SP), 16/8/2014
 
As disputas paralímpicas da Copa Brasil de Tênis de Mesa foram finalizadas, neste sábado (16/8), no Clube de Campo de Piracicaba (SP). Contando com integrantes da seleção brasileira que vai disputar o Mundial Paralímpico, na China, entre 6 e 15 de setembro, o torneio mostrou o alto nível dos atletas.
 
Israel Stroh (Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama) não conseguiu confirmar seu favoritismo na classe 08 e acabou derrotado na semifinal por Luiz Manara (Clube Mogiano), que sagrou-se campeão. Na final, ele derrotou Francisco Melo (Associação Cearense de Tênis de Mesa-CE), por 3 sets a 1 (11-3, 8-11, 11-5, 11-6).
 
Outro mesatenista que vai vestir as cores do Brasil na China, mas conquistou o título em Piracicaba foi Carlos Carbinatti (FRANTT Piracicaba-SP), da classe 10. Após vencer os dois primeiros sets, ele viu Diego Moreira (São Carlos TM-SP) desistir por conta de dores musculares.
 
Jennyfer Parinos (Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama), mesatenista da seleção brasileira na classe 09, passou por Carollina Maldonado (ADIPPNE São Paulo-SP), fazendo 3 a 1 (7-11, 11-7, 12-10, 11-6) na decisão, sagrando-se campeã.
 
Atleta da Associação Atlética Adalberto Valle-AM, Guilherme Costa, representante brasileiro na classe 02 do Mundial, passou por seu parceiro de seleção, Iranildo Espindola (AABB Brasilia Rizzone-DF), na semifinal, mas não foi páreo para Ronaldo Souza (AABB Brasilia Rizzone-DF), que ficou com o ouro após vitória por 3 a 0 (11-8, 12-10, 11-9).
 
Sempre presente nas seleções de base, Danielle Rauen (Associação São Bento do Sul-SC) venceu Jaqueline Ishida (Associação Desportiva Indaiatubana-SP), por 3 a 0 (11-6, 11-3, 11-4) e subiu ao lugar mais alto do pódio.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br