Donos da casa estão prontos para brilhar na Copa Brasil Sergipe

09/04/2012 09:58

Desde que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmou a realização da Copa Brasil Aracaju, há cerca de dois meses, os mesatenistas sergipanos estão dando duro nos treinamentos visando o maior êxito possível.

Seja nos clubes, nas escolas, no interior ou na capital, o foco é a busca por medalhas para representar da melhor forma possível o estado de Sergipe na competição.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I irá ocorrer no ginásio Constâncio Vieira, entre os dias 12 a 15 desse mês, a partir da próxima quinta-feira até o domingo.

A competição terá o total de 244 atletas, olímpicos e paraolímpicos. Destaque maior será a presença de Hugo Hoyama, maior ídolo do tênis de mesa brasileiro.

Sergipe será representado por três clubes: Arquidiocesano, Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) e pelo Clube de Empregados da Petrobras (CEPE).

Arquidiocesano - Se destaca com o feminino, que será representado por Luzianne Lima e Thairise Cunha, da categoria Infantil, e Jéssica Mota, na categoria Juvenil. Luzianne e Thairise foram vice-campeãs das olimpíadas escolares nacional de 2011 e despontam com grandes chances de conseguir medalhas. Danylo Antônio disputará a categoria juvenil e é outro destaque do arquidiocesano, Matheus Bortoloso também poderá surpreender na categoria pré-mirim.

CEPE – Se destaca com uma velha guarda forte, com grandes chances de medalhas. Apesar do número baixo de atletas (apenas quatro), a qualidade técnica é alta. Os representantes serão nas categorias veterano 40, veterano 50, sênior e Absoluto C, respectivamente, Luis Xavier, Sílvio Silva, Fábio Gomes e Carlos Cavalcanti. Destaque para Luis Xavier, atual líder do ranking sergipano veterano.

ASTM – Dos clubes que representam o estado, detém a maior quantidade de atletas inscritos, no total de 26. Os destaque são vários, a exemplo do líder do sergipano Marcus Nascimento (categoria Absoluto B), Thiago Rouver (mirim), Mateus Gois (pré-mirim), dentre outros vários atletas com chances de medalhar na competição.

Cique aqui e leia outras notícias sobre o Tênis de Mesa sergipano!