Duas disputas pelo ouro em equipes no Aberto da Eslovênia Paralímpico

10/05/2014 08:23
Último dia de competições em Lasko na disputa do Aberto da Eslovênia. As semi-finais das classes 10 feminina e 08 masculina renderam fortes emoções, e mostrou que o treinamento diário da Seleção Permanente em Piracicaba, vem fazendo a diferença.
 
Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen venceram a Turquia 2, e se classificaram para a final. A vitória foi num apertado 3:2, com Bruna Alexandre vencendo suas duas partidas individuais por 3:0, e Danielle Rauen fechando o jogo em uma partida de altos e baixos, mas com vitória da brasileira por 3:2 sobre Ebru Can, #13 do Ranking Mundial. Na disputa pelo ouro as brasileiras enfrentam Turquia 1, com Neslihan Kavas, Umran Ertis e Merve Demir.
 
Na classe 08 masculina, uma excelente partida entre Brasil x Hungria, mas desta vez o Brasil não conseguiu vencer e ficou com a medalha de bronze. A partida terminou 3:1, mas o resultado é para ser comemorado. A vitória de Luiz Filipe Manara sobre Gyula Zborai (#12 do ranking mundial) por 3:2, aliado às outras três partidas que o Brasil jogou muito bem, mesmo com a derrota, deixam os técnicos Paulo Camargo e José Ricardo Rizzone e atletas satisfeitos com a medalha de bronze.
 
“É um fator 40, isto aqui é uma prévia do Mundial” – disse José Ricardo, ao mostrar satisfação com o resultado. “Os meninos jogaram muito bem, mas nosso foco é o Mundial [na China, em setembro] e Rio-2016”, completou.


 
Além da final da classe 10 feminina, teremos também a última partida da classe 04-05 feminina, onde Joyce Oliveira e Sandra Mikolaschek (ALE) disputam a medalha de ouro contra as sérvias Borislava Peric-Rankovic, Nada Matic e Zorica Popadic. 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.