Duelo entre Bruna e Natália Partyka pode acontecer na semifinal

31/08/2012 11:35

O duelo com a polonesa Natália Partyka pode acontecer na semifinal do Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres. Para isso, Bruna Alexandre precisa vencer nesse sábado a australiana Melissa Tapper.

A brasileira poderá ficar com a vaga terminando em segundo lugar, o que forçaria um duelo contra a Natália, sua principal fonte de inspiração, que também disputou as Olimpíadas e deve terminar em primeiro em seu grupo.

--- Não quero pensar nisso ainda. Tenho um jogo difícil pela frente contra a Melissa, com quem já joguei várias vezes em etapas do Circuito Mundial, mas já dá para começar a sentir aquele friozinho na barriga --- disse.

Os holofotes estão direcionados a Bruna Alexandre, que foi destaque na imprensa brasileira e recebeu uma atenção especial da equipe de reportagem do Canal Sportv presente ao Complexo Esportivo Excel nessa sexta-feira.

Bicampeã Paralímpica na classe 10, Natalia Partyka tem no currículo também as participações nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012). Bruna nunca escondeu de ninguém que “quando crescer” quer ser igual a ela.

--- Ela é uma inspiração. É meu maior exemplo desde a primeira vez que vi. Fico a observando em cada treinamento. Se eu enfrentá-la, será uma experiência incrível. Mudei muito desde a última vez que jogamos. Tirar algum set já seria sensacional – disse a brasileira.

As duas já se enfrentaram uma vez em 2010, quando Bruna tinha apenas 15 anos. Desde então muita coisa mudou. Partyka lembra bem da vitória por 3 a 0, mas não acredita que terá tanta facilidade agora, já que a brasileira evoluiu e mostrou personalidade na estreia contra a chinesa Fan Lei, atual vice-campeã Paralímpica.

--- Ela fez um jogo duro com a chinesa. Lembro dessa partida há dois anos e ganhei até facilmente. Não acredito que será tão fácil se nos enfrentarmos novamente. O que ela mostrou contra a medalha de prata em Pequim prova que ela pode brigar pelo pódio --- afirmou Natália.