Dupla da Classe 1-2 comemora conquista de quatro medalhas na Argentina

30/06/2012 14:07

Os brasileiros Bruno Peres e Eugênio Sales conquistaram a medalha de bronze na Classe 1-2 no Torneio de Equipes da Copa Tango, um dos mais tradicionais eventos Paralímpicos das Américas, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Bruno e Eugênio venceram os argentinos Miguel Vignoles e Sebastian Parodi, por 3 a 0, e passaram também pela outra dupla brasileira formada por Lacordaire Segundo e Lucas Junqueira, em jogo muito equilibrado, que terminou 3 a 2.

Os dois atletas também se destacaram no Torneio Individual. Bruno ficou com a prata e tem muitos planos para o futuro. Seu principal objetivo é continuar participando das competições internacionais para melhorar no Ranking e ter chances de disputar os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

--- Meu melhor resultado foi a medalha de ouro no Aberto dos Estados Unidos, no ano passado. Como não consegui a vaga para Londres, vou continuar treinando firme e trabalhando com a mesma seriedade de sempre porque minha meta é chegar em 2016 em condições de brigar pela vaga --- afirma Bruno, que tem apenas 21 anos.

Eugênio ficou com o bronze no individual e fez questão de dividir os méritos da conquista a Secretaria de Esporte do Ceará, que vem fazendo um excelente trabalho com os atletas Paralímpicos, além da empresa onde trabalha, a Expresso Guanabara, que facilita sua liberação para competir

--- Sem esse apoio seria muito difícil continuar representando o Brasil. Quero agradecer especialmente ao Secretário Roni Arruda, que não está medindo esforços para ajudar os atletas Paralímpicos do Ceará --- afirmou Eugênio.