Duplas de São Caetano confirmam favoritismo nos Jogos Abertos do Interior

21/10/2013 13:48

Pela 1ª Divisão dos 77º Jogos Abertos Interior, realizados em Mogi das Cruzes, a cidade de São Caetano do Sul confirmou o favoritismo e conquistou duas medalhas de ouro no Torneio de Duplas do Tênis de Mesa Masculino e Feminino, em finais que aconteceram no ginásio do Kosmos Clube, na Ponte Grande.

A dupla masculina formada Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto superou na final Piracicaba, que foi representada por Gustavo Messias e Thiago Monteiro. São Bernardo do Campo ficou em terceiro lugar, com Hugo Hoyama e Jiro Kumagai.

Para o técnico Francisco Arado, o Paco, que trabalha em São Caetano com os atletas da Seleção Brasileira, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, o resultado foi muito bom por causa do alto nível da competição.

--- Nosso pessoal conseguiu um bom nível de jogo para ser campeão --- destacou Paco.

Os atletas da equipe de Suzano, Silney Yuta e Ricardo Kojima foram os vitoriosos nas duplas do Tênis de Mesa Masculino, pela 2ª Divisão. Na final, a equipe venceu, por três sets a dois, Ribeirão Preto, representada por Bruno e Heverton. O terceiro lugar ficou com Americana.

--- O objetivo é que a cidade fique entre as quatro melhores dos Jogos Abertos --- afirmou o técnico de Suzano, Hugo Suzuki.

Na 1ª Divisão feminina a medalha de ouro ficou com Caroline Kumahara e Kátia Kawai, que venceram na decisão Lin Gui e Kim Inokushi. Na terceira posição terminaram Li Min e Thayna Almeida, de Santo André.

Na 2ª Divisão o título ficou com a dupla de Americana, Livia e Vera, que superou a da cidade de Assis, formada por Gerusa e Raquel. Na terceira posição ficaram Janaína e Thais, de Ribeirão Preto.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.