Ecildo treina para disputar o Campeonato Parapanamericano pela sétima vez

01/02/2013 12:54

O Rio Grande do Norte terá um representante no Campeonato Parapanamericano, que acontecerá em julho, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Ecildo Lopes Olveira, que defende a SADEF, foi o campeão do segundo dia da Seletiva realizada na sede da FranTT, em Piracicaba, superando na final Alexandre Ank, de Brasília, por 3 a 2 (8,9,-10,-11,7).

A outra vaga da Classe 4 ficou com Eziquiel Babes, atual campeão Parapanamericano, título conquistado em Guadalajara, no México, em 2011.

Ecildo participará da competição pela sétima vez e revelou ter feito uma preparação especial para superar adversários que possuem nível técnico parecido como Ivanildo Freitas, a quem venceu na semifinal.

--- Estou muito satisfeito com esse resultado, pois treinei forte nas últimas semanas para chegar a Piracicaba com condições de garantir a vaga. Essa será a minha sétima participação --- lembrou.

Ecildo fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo e garantiu que pretende treinar com mais dedicação ainda para conquistar uma medalha para o Brasil em mais um evento internacional.

--- Quero agradecer ao pessoal da SADEF e ao Governo do Estado, que através da Secretaria de Esportes vem fazendo um importante trabalho visando o desenvolvimento dos atletas Paralímpicos --- completou.