Edimilson Pinheiro disputará o Campeonato Parapanamericano pela oitava vez

25/01/2013 15:11

Na Seletiva realizada nos últimos dias 23 e 24 desse mês, na sede da FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo, foram definidos 18 atletas que disputarão o Campeonato Parapanamericano, em julho, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Na Classe 9 masculina dois atletas se classificaram para a competição. Guilherme Ifanger foi o vencedor do primeiro dia e Edimilson Pinheiro (foto) levou a melhor no segundo. Ambos venceram na decisão o jovem Eric Higa, que tem tudo para garantir a terceira e última vaga por indicação técnica, já que teve um excelente desempenho.

Depois de conquistar a medalha de ouro no Torneio de Equipes no Parapan de Guadalajara, no México, em 2011, tendo como companheiros Guilherme Ifanger, João Fernando Nascimento e Francisco Melo, o atleta Edimilson Pinheiro teve uma sensível queda de rendimento no início de 2012, mas terminou o ano conquistando o título brasileiro.

Depois disso, iniciou um trabalho especial de preparação para a Seletiva e conseguiu superar Eric Higa, para quem havia perdido em algumas edições do Circuito Copa Brasil. Edimilson é um dos atletas mais experientes do país e disputará o Campeonato Parapanamericano pela oitava vez.

--- Fiz uma preparação especial para essa competição e felizmente tudo deu certo. Venho treinando várias horas por dia e o resultado acabou sendo o esperado. Estou satisfeito e agora vou dar sequência aos treinos para tentar conquistar mais uma medalha para o Brasil --- afirmou Edimilson, que disputou todas as edições da competição, que começou a ser promovida em 1999.