Editor responsável pelo site da ITTF fala sobre a organização dos Jogos de 2016

06/09/2012 12:21

Depois de Londres, o Rio de Janeiro terá a responsabilidade de organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa já está se preparando desde já, pois a modalidade possui alguns detalhes técnicos que apenas quem conhece o assunto é capaz de por em prática.

Além da área de jogo e toda estrutura que inclui piso adequado, mesas personalizadas, separadores, também é preciso ter uma atenção especial com o setor de imprensa, pois em uma competição desse nível participam da cobertura repórteres, cinegrafistas e jornalistas do mundo inteiro e cada um precisa ficar em um local específico para realizar o melhor trabalho.

O editor responsável pela publicação de notícias no site da ITTF, Ian Marshall, já participou de eventos no mundo inteiro e tem conhecimento suficiente para tratar de qualquer assunto referente a modalidade.

Nessa entrevista produzida no Complexo Esportivo Excel, nessa quinta-feira, Ian Marshall explicou o que um país precisa para realizar uma Olimpíada e Paralimpíada, falando mais especificamente sobre a competição de Tênis de Mesa.

Ian lembrou que o Rio de Janeiro já é reconhecidamente especialista em grandes eventos, citando o Carnaval, e não tem dúvidas de que a cidade pode promover um evento tão grandioso quanto os que aconteceram em Pequim e Londres, nas duas últimas edições dos Jogos.