Eduardo Tomoike e Eike Onodera campeões do Torneio de Equipes Sub 11

15/11/2012 18:09

A futura geração do Tênis de Mesa brasileiro segue conquistando bons resultados. Nessa quinta-feira, Eduardo Tomoike e Eike Onodera garantiram mais duas medalhas no Campeonato Latino-Americano, na categoria Sub 11, que acontece no Complexo Esportivo de Valencia, na Velezuela.

Eduardo e Eike foram campeões do Torneio de Equipes e terminaram em segundo lugar nas Duplas, um ouro e uma prata intensamente comemoradas pelos técnicos Luiz Fernando de Paula e Nelson Machado, este último coordenador do projeto de Detecção de Talentos da CBTM, que vê o trabalho dando resultado.

Na decisão de Equipes, os brasileiros venceram o México, por 3 a 2, em uma disputa muito equilibrada e emocionante, com Eduardo e Eike mostrando muita personalidade e tranquilidade, apesar da pouca idade. A dupla estava perdendo por 2 a 0, mas teve equilíbrio emocional para reverter a situação.

Essa final eletrizante durou mais de duas horas, mas os brasileiros não tiveram tempo para descansar e pouco depois iniciaram a competição de Duplas. Eduardo e Eike mostraram mais uma vez que estão entre os melhores da categoria nas Américas e decidiram o título com o Perú, mas perderam por 3 a 1.

Final - Brasil A 3 X 2 México A - Equipe Sub-11 Masculino (Eduardo Tomoike e Eike Onodera)

Jogo 1: Guilhermo Gazzio 3 x 0 Eike Onodera

Jogo 2: Jairo Batista 0 x 3 Eduardo Tomoike

Jogo 3: Dupla: Guilhermo Gazzio/ Jairo Batsita 3 x 0 Eduardo Tomoike / Eike Onodera

Jogo 4: Guilhermo Gazzio 1 x 3 Eduardo Tomoike

Jogo 5: Jairo Batista 2 x 3 Eike Onodera

Torneio de Duplas

1º jogo: Brasil 3 x 0 Venezuela (Rivando Uriana / Luis Vanegas) – oitavas

2º jogo: Brasil 3 x 0 Porto Rico (Jack Cox /Guillermo Negron) – semifinal

3º jogo: Brasil 1 x 3 Peru (Felipe Dufoo / Jeffrey Valdivia) - final