Eduardo Tomoike, Isabela Cassemiro, Kenzo Carmo e Beatriz Kimoto garantem vaga no Sul-Americano

13/02/2017 11:30

Competição aconteceu entre atletas que haviam se destacado na Seletiva Nacional, em janeiro

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/02/2017

Os outros quatro representantes brasileiros que estarão nos Sul-Americanos Infantil e Juvenil já estão definidos. Os atletas convocados, disputaram, no último domingo (12), para saber quem ficaria com as terceiras vagas no masculino e feminino das respectivas categorias. Vale lembrar que as primeiras vagas foram decididas na Seletiva Nacional que aconteceu em janeiro. Eduardo Tomoike e Isabela Cassemiro foram os classificados no Juvenil, enquanto Kenzo Carmo e Beatriz Kimoto no Infantil. 
 
Coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Lincon Yasuda ressaltou o alto nível que foi apresentado pelos atletas e apontou o motivo da comissão técnica ter decidido realizar este evento.
 
"Aqui estiveram atletas que tinham se destacado na Seletiva. Devido ao equilíbrio na Seletiva, ficaram muitas dúvidas quanto à indicação ao terceiro atleta de cada categoria e, por conta disso, houve essa disputa. Novamente, foram duelos muito equilibrados. O Juvenil feminino, por exemplo, foi muito embolado, o que justifica a nossa dúvida anterior. Todos venceram com méritos e as equipes ficaram fortes", disse. 
 
Lincon aproveitou para fazer uma avaliação dos classificados, analisando o caminho percorrido por eles até conseguirem a vaga.
 
"Eduardo Tomoike já é um atleta com grande experiência. É o primeiro ano no Juvenil, mas já está presente na seleção há alguns anos. Foi muito firme e regular. A Cassemiro é uma atleta, tecnicamente, bem habilidosa e mostrou bastante foco. Nas Seletivas anteriores, chegou perto da vaga e, desta vez, conseguiu", analisou ele, que aproveitou para elogiar o Diamantes do Futuro, projeto de detecção de talento da CBTM:
 
"No Infantil, a classificação ficou com dois atletas de São Caetano: a Beatriz e o Kenzo. O Kenzo subiu esse ano para o infantil e conseguiu vencer. Resultado importante para ele e para o projeto do Diamantes do Futuro, que mostra que está no caminho certo. A Beatriz é experiente e era uma das favoritas. Contávamos com ela para a equipe".
 
Na Seletiva, Giulia Takahashi, Livia Lima, Diogo Silva e Daniel Godoy foram os classificados para o Sul-Americano do Infantil. Já os classificados para o Sul-Americano Juvenil foram Luana Souza e Carlos Ishida.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br