Eduardo Tomoike vence Torneio Hopes da CBTM-ITTF masculino

02/04/2012 14:32

O Treinamento Hopes CBTM-ITTF movimentou a cidade São Paulo de quinta-feira, 29 a domingo, 01, onde os principais mesatenistas das categorias Pré-Mirim e Mirim, nos naipes masculino e feminino, passaram por diversas avaliações por três vagas (1 titular e 2 reservas) na etapa mundial do treinamento, em julho na Suécia.

Finalizando os quatro dias de treinamento masculino, no CT Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o mesatenista Eduardo Tomoike, de 11 anos, atleta do Itaim Keiko/Guarulhos-SP, foi o vencedor do torneio Hopes CBTM-ITTF.

Pelo seu desempenho nos jogos, Joao Gabriel, 12 anos, de Jundiaí-SP, foi o mesatenista que teve o melhor aproveitamento nas suas 13 partidas. No confronto direto Tomoike venceu João Gabriel pelo placar de 3 a 2.

O Programa consiste em preparar, educar e integrar os jovens atletas, além de condicioná-los para futuras competições internacionais e olímpicas.

Foram avaliados o número de vitórias, número de derrotas, número de sets vencidos, sets perdidos, desses itens é achado um saldo final do mesatenista. Os atletas João Gabriel Santos e Rafael Torino foram o segundo e o terceiro colocados respectivamente.