Em boa fase, brasileiros iniciam a participação no Aberto de Hong Kong na noite desta segunda-feira

03/06/2019 11:10

Bruna Takahashi, Eric Jouti, Lin Gui e Thiago Monteiro são os quatro brasileiros na disputa de mais uma etapa do Circuito Mundial

FOTO: Lin Gui fez boa participação no Aberto da China. Crédito: ITTF.

 

Hong Kong (HKG), 03 de junho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Quatro brasileiros iniciam na noite desta segunda-feira (03), no horário brasileiro, a disputa do Aberto da Hong Kong, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Bruna Takahashi, Eric Jouti, Lin Gui e Thiago Monteiro buscam boas colocações no torneio, no momento em que apresentam rendimento satisfatório nas competições internacionais.

No último Aberto da China, por exemplo, Thiago Monteiro fez jogo duríssimo contra o francês Simon Gauzy, top 8 do último Mundial, na Hungria. Lin Gui, por sua vez, ficou a um jogo de passar para a chave principal, tendo batido a vice-campeã pan-americana, Mo Zhang.

“Fiquei muito feliz com a participação na China. Consegui jogar bem, mais relaxada e aproveitar o momento do jogo. A minha cabeça funcionou melhor para observar a tática dos adversários e achar soluções. Quero aproveitar esse momento e jogar bem aqui em Hong Kong”, explica Lin Gui.

Eric Jouti não atuou na China, mas também teve um grande resultado na Europa. Ele conquistou o título da National 1, a terceira divisão francesa, com seu clube, o Amiens Sport, onde foi o principal jogador da equipe. Para ele, será a última competição da temporada, pois entra de férias na sequência.

“Minha expectativa é de dar meu melhor e trazer um bom resultado nesse último Aberto internacional. Foi uma temporada muito intensa, jogando duas ligas, viajando e disputando vários Abertos. Acredito que foi uma ótima temporada com o título de duplas na Eslovênia, e com meu clube, na França. Mas ainda preciso treinar e melhorar muito mais para chegar ao top 50 do ranking mundial”, reconhece Jouti.

Por sinal, ele será o primeiro brasileiro a estrear em Hong Kong. Seu primeiro jogo será contra o russo Sadi Ismailov, às 22h50 (de Brasília), pela fase preliminar 1. Thiago Monteiro joga na sequência, já na madrugada de terça, à meia-noite e meia, contra o francês Antoine Hachard. Bruna Takahashi e Lin Gui só estreiam na noite de terça, já na fase preliminar 2 do feminino, valendo vaga direta para a chave principal.

Nas duplas mistas, Eric Jouti e Bruna Takahashi enfrentam os tailandeses Supanut Wisutmaythangkoong e Orawan Paranang, às 5h30. Nas duplas femininas, Bruna e Lin Gui encaram as russas Yana Noskova e Olga Vorobeva, às 7h50.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa