Em casa e motivada, Carla Maia brilha na classe 2 paralímpica da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste

25/05/2019 14:59

Mesa-tenista classificada para o Parapan mostra bom desempenho na primeira competição após o Aberto da Eslovênia

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Brasília (DF), 25 de maio de 2019.

CLAUDIA MENDES

A mesa-tenista paralímpica Carla Maia (AABB Brasília/Rizzone-DF) foi a grande campeã na classe 2 feminino da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. Jogando em casa, ela venceu Juliana Silva (AACD-SP) na decisão, por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/6), mostrando estar em ótimo momento da carreira, faltando poucos meses para a disputa do Parapan de Lima.

Carla é jornalista e sua carreira nas mesas parece ter tomado outro impulso após a conquista da vaga na competição internacional. Ela comemorou o fato de jogar em casa e garante estar muito motivada para brilhar em Lima.

“Muito feliz por atuar na minha cidade, jogo mais descansada. Os atletas estão muito empenhados nessa Copa Brasil. A Juliana joga um tênis de mesa de primeira e vem melhorando a cada competição. A conquista da vaga no Parapan me deu uma motivação a mais. Meu treinador (Zé Ricardo) está compartilhando essa alegria. Estamos todos muito felizes”, diz a mesa-tenista.

Depois de 2016, Carla precisou reduzir a carga de treinos. Mas agora, que conquistou a vaga para o Parapan, o ritmo voltou a ser mais forte. Para que a atleta pudesse se dedicar mais ao tênis de mesa, ela contou com todo o apoio da EBC/TV Brasil, onde trabalha como jornalista.

"Eles estão sendo muito compreensivos. Me liberam para alguns treinos e viagens. Alguns fundamentos que tenho treinado exaustivamente, pude aplicar aqui. E o resultado foi bem satisfatório", explica.

Carla considera estar num bom patamar para a disputa dos Jogos em Lima. Recentemente, no Aberto da Eslovênia, conquistou a medalha de prata no torneio de equipes, atuando ao lado de Cátia Oliveira. O que a deixou ainda mais esperançosa de um grande resultado no Peru: "Foi uma conquista muito importante nesse momento".

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa