Em clima de festa, veteranos fazem planos para o próximo encontro em Santos

10/03/2013 09:55

Após um dia inteiro de disputas, no final da tarde de sábado os atletas mais experientes que participaram da primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil deixaram o ginásio da AABB, em Brasília, com a sensação do cumprido e já fazendo planos para o próximo encontro, que será em Santos, no mês de abril.

Foram disputadas quatro categorias, três no masculino e uma no feminino. No Veterano 40 o campeão foi  Jimmy Yu Wen Chang, do Clube de Tênis de Mesa Jacareí – SP,  no Veterano 50 o vencedor foi Domingos Sávio da Silva, do Sport Club do Recife, enquanto no Veterano 60 quem levou a melhor foi Ednaldo Fernandes de Souza, da Gameleira Bahia – BA.

Entre as mulheres, Sandra Maria Rodrigues Lopes, da NCM Nagib Matni Belém – PA, travou um duelo emocionante com Natália Maria Lucena Pereira, do Sport Club do Recife, e venceu por 3 a 2, de virada, com parciais de 11-5, 8-11, 4-11, 11-7, 11-7. Maria do Socorro Lima, também do Sport, e Masako Ishikiriyama, do Nipo Brasília, levaram com o bronze.

Apesar da rivalidade que existe em qualquer evento esportivo, entre os veteranos do Tênis de Mesa o que se vê é um clima de descontração. Todos parecem mais preocupados em se divertir praticando o esporte que tanto amam, além da oportunidade de reverem os amigos que só encontram nessas ocasiões.

--- Estou muito feliz em começar o ano com uma medalha de ouro no peito. Volto para casa satisfeito e com a certeza de que fiz o melhor. O objetivo foi atingido, mas o importante mesmo foi ter encontrado os amigos e participar dessa grande festa que são os eventos promovidos pela CBTM --- afirmou Edinaldo, o Didi da Bahia.

A competição marcou a abertura oficial do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e foi realizada no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília, com a presença de 300 competidores. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.