Em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos, Millena França brilha na Paralimpíada Universitária

28/07/2019 10:44

Atleta, que vai disputar o torneio em Lima na classe 6-7, teve ótima participação na competição universitária

 

São Paulo (SP), 28 de julho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

A atleta Millena França, integrante da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos na classe 6-7, foi um dos grandes destaques das competições de tênis de mesa da Paralimpíada Universitária, disputada na quinta e sexta-feiras (25 e 26), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Millena conquistou os três ouros possíveis, nas disputas de duplas mistas andantes, equipes mistas andantes e individual, representando a Faculdade Estácio Goiânia (GO). As duas primeiras conquistas foram obtidas ao lado de Franklin Alves, da Faculdade de Praia Grande (SP).

“A Paralimpíada Universitária foi de grande importância, conquistei medalhas de ouro para a Estácio e o Estado de Goiás. E estar convocada para os Jogos Parapan-Americanos é a minha maior realização como atleta. Continuo me preparando para conquistar uma medalha para o Brasil”, avisa Millena.

Franklin Alves também conquistou ouro em outros dois torneios: duplas masculinas andantes (ao lado de Alex Pereira, da FURB-SC) e equipes masculinas andantes (tendo como companheiro Carlos Eduardo, do Centro Universitário Santa Rita-SP). Gabriel Maturana, do Centro Universitário La Salle (RJ), foi outro que conquistou mais de uma medalha de ouro na competição. Ele venceu nas duplas mistas cadeirantes (atuando com Soraia Alvarenga, da FASP-SP) e nas duplas mistas cadeirantes (ao lado de Camila Ribeiro, da Faculdade de Ensino de Minas Gerais-MG). 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa