Em duelo muito equilibrado, Jessica Yamada bate Caroline Kumahara e conquista o terceiro título do Absoluto Feminino no Brasileiro

15/12/2019 20:32

Atleta foi campeã em 2012 e 2015 e passou a ser a terceira maior vencedora da história

FOTO: Jessica venceu no feminino. Crédito: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 15 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM

Jessica Yamada (FME de Concórdia-SC) teve de suar muito para bater Caroline Kumahara (Ass.Nikkei de São José dos Campos-SP), por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 15/13), na final do Absoluto A do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Mas valeu a pena: além de conquistar o lugar mais alto do pódio da maior competição da história da modalidade, ela também assegurou presença na Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Pan-Americano em 2020.

A exemplo do colega Ishiy, campeão no masculino pouco antes, foi o terceiro título da atleta no Brasileiro (ela ganhou em 2012 e 2015), tornando-se a terceira maior vencedora da competição (Lígia Silva é a atleta com mais conquistas, 11, seguida de Nakma Cruz, com quatro).

E o duelo foi muito equilibrado entre as duas colegas de Seleção Brasileira, bem acostumadas a treinarem juntas. A torcida, em grande número no CT Paralímpico, vibrou com o jogo em alto nível proporcionado pelas duas.

O primeiro set foi o momento onde Jessica teve menos problemas. Abriu vantagem de três pontos, com 6 a 3, e conseguiu administrar a parcial até o final. Caroline voltou do intervalo com mais força e o jogo ficou ainda mais equilibrado. Jessica conseguiu a virada em 5 a 4 e conseguiu levar a vantagem no placar até o final. No terceiro set, um grande duelo, onde as duas atletas mostraram muita qualidade. Carol evitou o fechamento do jogo o quanto pôde, mas Jessica confirmou a vitória.

“Estou bem contente de fechar o ano com chave de ouro. Perto de Tóquio, temos que valorizar cada vitória. Não conquistei isso aqui sozinha. Lógico, quando você quer alcançar objetivos altos, nunca é fácil. Todo mundo que chegou lá teve a sua batalha. Tento pensar em tudo o que passei como aprendizado. Estou muito feliz de estar com 30 anos, representando o país e ganhando mais esse título brasileiro”, comemorou a atleta.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa