Em intercâmbio na Alemanha, Gustavo Yokota quer aproveitar oportunidade 'em todos os sentidos'

08/02/2017 10:50

Brasileiro afirma que treinos intensivos podem melhorar estilo de jogo e até fazê-lo reparar detalhes antes despercebidos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 08/02/2017

Foto: ITTF

O Brasil tem mais um mesatenista na Alemanha. A exemplo de Hugo Calderano e Vitor Ishiy, Gustavo Yokota também terá em seu currículo uma passagem pelo país, que é potência do tênis de mesa na Europa. O atleta vai treinar e jogar na Liga Alemã pelo Top Spin Sport Tischtennis Center, clube da cidade Bad Aibling, por um período de dois meses.
 
"Minhas expectativas são muito boas e todas já estão se concretizando. O clube tem uma estrutura sensacional, com todo equipamento de alta qualidade para um atleta profissional. O treino é intensivo, e estou me esforçando para aproveitar em todos os sentidos", disse Gustavo, que ficará no Top Spin até 29 de março.
 
O brasileiro conta que essa oportunidade de intercâmbio surgiu a partir de um convite feito pelo técnico do clube alemão, Thomas Wetzel.
 
"Vim por meio de um convite do treinador. Membros da seleção argentina juvenil treinam aqui e todos são meus amigos. O técnico procurava alguém para disputar a liga e, então, eles me recomendaram", apontou.
 
Para Gustavo, apesar de pouco tempo de intercâmbio, a experiência no Top Spin será válida para melhorar ainda mais o seu estilo de jogo. Além disso, o jovem afirma que está se atentando para particularidades que antes não percebia.
 
"Acho que tudo pode melhorar no meu estilo de jogo, só vai depender de mim. Com certeza, conseguirei um ritmo de jogo melhor e estou sendo orientado com frequência sobre a técnica do meu meu forehand (movimento em que se usa a parte da frente da raquete para bater na bolinha). Estou tendo a oportunidade de enxergar e adaptar pequenos detalhes que jamais tinha visto no Brasil", concluiu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br