Embaixador da competição, Hugo Hoyama participa de atividade ecológica nos Jogos Escolares

05/09/2014 20:27
O ex-mesatenista e atual técnico da seleção feminina se juntou aos outros embaixadores em ação com escola local

Da redação, no Rio de Janeiro(RJ) - 5/9/2014

Hugo Hoyama, um dos embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude , que está sendo realizado em Londrina (PR) de 4 a 12 de setembro, participou nesta sexta-feira (5/9) de uma ação conjunta dos organizadores da competição com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura da cidade paranaense. Hoyama e os outros embaixadores receberam 87 alunos do 5º ano da Escola Municipal Norman Prochet. A atividade consistia no plantio de 60 mudas de árvores no Aterro do Lago Igapó.
 
Maior nome da história do tênis de mesa brasileiro, Hoyama expôs sua opinião sobre o que pensava da iniciativa, mostrando-se muito satisfeito e contente por fazer parte da realização. 
 
 “Além de terem a chance de assistir às competições, é importante que as crianças tenham essa conscientização com relação ao meio-ambiente, e percebam que para o futuro delas isso será muito importante. Nosso papel é passar essa mensagem para a meninada. Espero que o dia de hoje possa ficar na memória deles, que possam comentar com os amiguinhos deles, e que lá na frente eles possam colher frutos bem interessantes”, disse Hugo.
 
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem como base do Movimento Olímpico Internacional quatro pilares: educação, cultura, esporte e o meio ambiente. 
 
 “Nossa proposta hoje é darmos uma demonstração, ao lado das crianças, da cidade e dos embaixadores, que o Movimento Olímpico tem uma preocupação muito grande com o futuro do planeta, através desse plantio de árvores numa região indicada pela Prefeitura, com vegetação nativa. É no ambiente da escola que conseguimos fazer a promoção de valores como esse. E contando com a presença das crianças, estamos fazendo uma multiplicação dessa informação, o que é importantíssimo”, disse Edgar Hubner, Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude e Gerente geral do COB.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina. O evento acontece de 4 a 12 de setembro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br